sábado, 30 de agosto de 2014

Transborde Gratidão e atraia motivos pelos quais ser grato!

Acho a gratidão um dos sentimentos mais nobres que existe. Reconhecer o benefício recebido, seja de Deus, de pessoas ou circunstâncias remete a uma alma sensível e madura. Tenho procurado desenvolver em mim essa virtude, aplicando a gratidão diariamente. É impressionante o sentimento de bem estar ao liberar gratidão, é praticamente automático o descarrego de endorfina (hormônio responsável pelo prazer) no organismo. Ou seja, mesmo sendo grato e direcionando esse sentimento a outra pessoa, o maior beneficiário é você!

O meu primeiro contato com a gratidão, vem através da minha fé pessoal em Jesus Cristo. Quando ele morreu pela humanidade, iniciou uma nova era chamada de "tempo da Graça", que significa "favor imerecido". Foi preciso o sacrifício de um inocente (sim, ele não foi assassinado, mas se entregou por amor a nós) para que pessoas como eu e você pudesse chegar com confiança até Deus, certos de que não merecemos, mas estamos justificados através de Jesus. Eu amo pensar nisso! Redimidos de todo mal por um Deus de amor! Esse é o maior motivo de gratidão que consigo imaginar, estou perdoada!

Quando você lança algo ao Universo, começa a atrair exatamente a mesma vibração e foi nessa vibe de refletir sobre gratidão que dei de cara com o desafio lançado pela fofíssima Flávia Melissa, denominado 100 Dias de Gratidão (#100DiasDeGratidão). Claro que me joguei de cabeça, feliz por poder participar e conhecer outras pessoas participantes desse mesmo propósito. O Desafio consiste em encontrar na rotina diária, pelo período de 100 dias, ao menos um motivo pelo qual ser grato: um cafezinho com uma amiga, um pôr do sol bonito, uma mensagem recebida. Qualquer coisa! Quem disse que precisa acontecer algo extremamente incomum para ser grato? O exercício da gratidão constante é que prepara o coração para enxergar as pequenas bençãos que nos passam despercebidas, enquanto esperamos as grandes vitórias.

A vida está cheia de pequenas bençãos diárias, se você resolver prestar atenção, vai identificar um bocado delas. Ter uma atitude grata, nos afasta da negatividade, limpa os nossos olhos de só enxergar as limitações e o que nos falta e passamos a valorizar o que já temos. É um exercício de consciência. Quem aprende a ser grato, entende que até o que vem para nos afligir, tem um propósito e resultará em crescimento pessoal.

Hoje é meu 67º dia. Sou grata à Flavinha por ter proposto esse desafio. Quem quiser conhecer mais essa linda, clica aqui para visitar a página dela no face e aqui para conhecer o blog. Tenho aprendido muito com ela, que compartilha seu conhecimento sempre com muita leveza e graciosamente.

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.
(Ho´oponopono)


Via: Pinterest











Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.