A Camila, do fofíssimo Blog Casa Mila, propôs e eu topei: desapegar e organizar um cantinho bagunçado da casa. Foi a deixa pra eu criar vergonha e arrumar um lado do meu armário do quarto que estava uó e eu adiando a organização.
Sabe aquele canto da casa onde despejamos todo tipo de tranqueira que não sabemos onde guardar? Pois é, a coisa vai se avolumando e um dia você percebe que perdeu o controle.
Olha o estado que chega a bagunça! Os casacos de frio do marido habitavam com livros, contas pagas, documentos, velas aromáticas (pelo menos o armário fica cheiroso! rs), CD´s e outras tranqueiras.
Fiquei horas dando fim à confusão, separando o que ia para o lixo e o que ia ser organizado. A primeira coisa que fiz foi organizar a papelada, o que vai valer outro post Chega de Bagunça - Parte II), porque o assunto é extenso.
Depois, separei os livros da faculdade, os meus e os do marido, que serão vendidos em um sebo (olha a organização atraindo $$$). Maridão cursou Direito, e esses livros perdem a validade porque vão sendo reeditados conforme há alterações na Lei, então só serve para sebos mesmo.
Cada coisa foi para seu lugar: os CD´s foram organizados e finalmente estão em ordem (na mesa do office no outro quarto), os eletrônicos que não funcionavam mais foram doados para aproveitamento de peças a um senhor que faz reparos aqui no bairro, minhas coisas de craft e artesanato estão todas guardadas em um lugar só.
Agora sim posso abrir o armário na frente de outras pessoas!
Agora sim posso abrir o armário na frente de outras pessoas!
Dica: Se possível, não guarde papéis junto à roupas no guarda roupas. O papel, além de atrair traças e baratas, atrapalha a circulação do ar no armário, o que pode ocasionar em mofo nas suas roupas.
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