segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sopa de feijão com músculo e macarrão



Eu amo sopa! De verdade, sopa pra mim é uma iguaria, está entre meus pratos favoritos (os outros são lasanha, frango assado e churrasco!). E tem coisa melhor do que uma sopinha quentinha nesse friozão que está fazendo? 

A vantagem dessa sopa é que alimenta mesmo, não é um prato leve e muito menos dietético. Minhas amigas falam que posso exagerar porque sou magrinha, mas acho que todo mundo tem que abrir concessões às vezes, deve ser muito chato viver de dieta em dieta (Alô, Solange Frazão, maravilhosa, mas diz que não abre mão da dieta jamais).

Então, se pra você inverno combina com comida gostosa, bora lá anotar a receita:

300 g de feijão cozido
300 g de músculo cortado em cubos pequenos
3 batatas cortadas em cubos
2 cenouras cortadas em cubos
2 mandioquinhas (ou batata-baroa) cortadas em cubos
1/2 cebola fatiada
2 dentes de alho grandes amassados
2 punhados de macarrão tipo Padre Nosso
Sal, pimenta do reino, cominho e orégano à gosto
Coentro ou cheiro verde pra finalizar.


Cozinhe o feijão antecipadamente. Quando cozido, bata metade no liquidificador e reserve. Na panela de pressão, frite o músculo em 3 colheres de azeite, junte o sal, a pimenta e o cominho. Quando a carne parar de soltar água, junte os legumes, a cebola, o alho e os demais temperos. Deixe fritar um pouquinho. Acrescente o feijão, tanto o batido no liquidificador quanto o restante cozido. Corrija a quantidade de água se necessário, todos os ítens devem estar cobertos. Acrescente o macarrão e tampe a panela, quando começar a chiar, basta deixar por mais 10 minutos (o tempo ideal para os legumes cortados em cubos, se os tamanhos forem maiores, deixar um pouco mais). Depois de pronto, acrescente o coentro ou cheiro verde (eu uso coentro, sou apaixonada por essa erva e acho que combina demais com feijão), corrija o sal se necessário e sirva ainda quente, acompanhado de fatias de pão.

Beijos e um inverno delícia pra gente!




Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.