sexta-feira, 10 de julho de 2015

Fondue de queijo fácil e delicioso!


Quarta feira foi aniversário do maridão. Pensa num dia frio e chuvoso! Resolvi fazer o fondue que a Camila ensinou no Casamila, a receita me atraiu de cara porque é simples, sem aquela frescuraiada toda das receitas de fondue. A receita original você pega aqui.

200g de mussarela
100g de provolone
100g de parmesão
2 colheres de catupiry
2 colheres de maisena dissolvida em 1/2 xícara de leite
1 pitada de noz moscada
orégano

É só ralar todos os queijos no ralador, acrescentar o catupiry e o leite e levar para derreter em fogo baixo, mexendo sempre até derreter completamente. Como ela havia comentado que já tinha havido alguma dificuldade em acertar o ponto, coloquei duas colheres de maisena e deu super certo, ficou cremoso. A Noz moscada também coloquei por minha conta, acho que ajuda a "cortar" um pouco o sal dos queijos. Para acompanhar, servi com filé mingnon cortado em cubinhos bem pequenos e fritos no shoyo, alho e um pouco de pimenta do reino e pão cortado em cubinhos. Delícia!


Os queijos já ralados e a carne refogando. Nhami!

A mesa pronta. Um trilho de mesa, a louça do dia a dia, algumas velas para dar um clima. O importante é o carinho!


Detalhe para esse guardanapo que eu amo, Ronaldo Fraga para Tok Stok.

Não tem castiçal? Não tem problema! Alguns vidrinhos (aqueles de leite de coco) e uma garrafinha de azeite fazem as honras! Achei fofo.
E foi assim que comemoramos o aniversário dele, num jantar íntimo e gostoso. Porque fondue tem essa magia de ser um prato romântico, né? Vou repetir essa receita muitas vezes, com certeza!

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.