quinta-feira, 30 de julho de 2015

Entre o moderno e o clássico

Cantinho mais lindo esse! A mistura entre moderno e clássico deu super certo, as linhas retas e sóbrias da mesinha casam muito bem com o espelho provençal, a cadeira de acrílico combina com o abajur. Tudo lindo, pensado e harmônico.


Via: http://blog.westelm.com

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cortinas criativas

Se tem algo que me encanta sempre é a capacidade criativa de algumas pessoas que usam objetos comuns de forma não convencionais! Quem imaginaria que esses pratos ficariam tão lindos fazendo as vezes de cortina?

Via: http://www.funkyjunkinteriors.net
Ou essas garrafas pets se transformando em uma cortina viva!

Via: http://homesthetics.net
E essa cortina de miçangas e pedrarias? Lindinha e fácil de fazer!

Via: http://easymichart.blogspot.com.br
Cortininha de patchwork, para alegrar!

Via: http://adorablelife.tumblr.com
Cortina de babadinhos pra deixar a gente babando!

Via: http://www.ohsoshabby.com

Outra cortina "natural". Linda!

Via: http://www.agardenforthehouse.com
E pra fechar, cortina feita de lencinhos fofos!

Via: http://dneese.blogspot.com.br
Beijos e até a próxima!


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Fondue de queijo fácil e delicioso!


Quarta feira foi aniversário do maridão. Pensa num dia frio e chuvoso! Resolvi fazer o fondue que a Camila ensinou no Casamila, a receita me atraiu de cara porque é simples, sem aquela frescuraiada toda das receitas de fondue. A receita original você pega aqui.

200g de mussarela
100g de provolone
100g de parmesão
2 colheres de catupiry
2 colheres de maisena dissolvida em 1/2 xícara de leite
1 pitada de noz moscada
orégano

É só ralar todos os queijos no ralador, acrescentar o catupiry e o leite e levar para derreter em fogo baixo, mexendo sempre até derreter completamente. Como ela havia comentado que já tinha havido alguma dificuldade em acertar o ponto, coloquei duas colheres de maisena e deu super certo, ficou cremoso. A Noz moscada também coloquei por minha conta, acho que ajuda a "cortar" um pouco o sal dos queijos. Para acompanhar, servi com filé mingnon cortado em cubinhos bem pequenos e fritos no shoyo, alho e um pouco de pimenta do reino e pão cortado em cubinhos. Delícia!


Os queijos já ralados e a carne refogando. Nhami!

A mesa pronta. Um trilho de mesa, a louça do dia a dia, algumas velas para dar um clima. O importante é o carinho!


Detalhe para esse guardanapo que eu amo, Ronaldo Fraga para Tok Stok.

Não tem castiçal? Não tem problema! Alguns vidrinhos (aqueles de leite de coco) e uma garrafinha de azeite fazem as honras! Achei fofo.
E foi assim que comemoramos o aniversário dele, num jantar íntimo e gostoso. Porque fondue tem essa magia de ser um prato romântico, né? Vou repetir essa receita muitas vezes, com certeza!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como tirar bolinhas das roupas

Essa é a melhor dica dos últimos tempos da última semana! hahaha
Testei a dica da Flávia Ferrari, do Decoracasas sobre como remover bolinhas das roupas e estou encantada com o resultado! Essa camisa da foto, cheguei a pegá-la para jogar no lixo, de tão feia que estava.
É muito simples, basta passar o lado verde da esponja nas áreas afetadas e a mágica acontece, simples assim. Esponja limpa, ok? Pelamor, não vão me usar uma esponja usada! =)






Funciona mesmo! Sai tudo! Camisa salva do lixo.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sopa de feijão com músculo e macarrão



Eu amo sopa! De verdade, sopa pra mim é uma iguaria, está entre meus pratos favoritos (os outros são lasanha, frango assado e churrasco!). E tem coisa melhor do que uma sopinha quentinha nesse friozão que está fazendo? 

A vantagem dessa sopa é que alimenta mesmo, não é um prato leve e muito menos dietético. Minhas amigas falam que posso exagerar porque sou magrinha, mas acho que todo mundo tem que abrir concessões às vezes, deve ser muito chato viver de dieta em dieta (Alô, Solange Frazão, maravilhosa, mas diz que não abre mão da dieta jamais).

Então, se pra você inverno combina com comida gostosa, bora lá anotar a receita:

300 g de feijão cozido
300 g de músculo cortado em cubos pequenos
3 batatas cortadas em cubos
2 cenouras cortadas em cubos
2 mandioquinhas (ou batata-baroa) cortadas em cubos
1/2 cebola fatiada
2 dentes de alho grandes amassados
2 punhados de macarrão tipo Padre Nosso
Sal, pimenta do reino, cominho e orégano à gosto
Coentro ou cheiro verde pra finalizar.


Cozinhe o feijão antecipadamente. Quando cozido, bata metade no liquidificador e reserve. Na panela de pressão, frite o músculo em 3 colheres de azeite, junte o sal, a pimenta e o cominho. Quando a carne parar de soltar água, junte os legumes, a cebola, o alho e os demais temperos. Deixe fritar um pouquinho. Acrescente o feijão, tanto o batido no liquidificador quanto o restante cozido. Corrija a quantidade de água se necessário, todos os ítens devem estar cobertos. Acrescente o macarrão e tampe a panela, quando começar a chiar, basta deixar por mais 10 minutos (o tempo ideal para os legumes cortados em cubos, se os tamanhos forem maiores, deixar um pouco mais). Depois de pronto, acrescente o coentro ou cheiro verde (eu uso coentro, sou apaixonada por essa erva e acho que combina demais com feijão), corrija o sal se necessário e sirva ainda quente, acompanhado de fatias de pão.

Beijos e um inverno delícia pra gente!