quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O ano novo que mereço!



Você está insatisfeito com a vida que tem levado? Gostaria de mudar alguma coisa mas não sabe por onde começar? Tem alguns sonhos engavetados e não tem coragem de tirá-los da gaveta?
Se você respondeu "sim" à alguma dessas perguntas, já temos algo em comum. 2014 foi um ano de profundas transformações para mim, algumas boas, outras nem tanto, mas todas elas me tiraram do lugar comum. Desde 2012 vinha com um desejo intenso de parar de trabalhar fora, no famoso regime CLT. A idéia de passar 8, 9, 10 horas presa em um ambiente corporativo me apavora, com toda rigidez de horários, hierarquias e tals. Trabalho desde os meus 15 anos na área de administração, e nunca consegui gostar realmente do que fazia. Nos últimos tempos, a coisa foi se agravando, sair de casa a cada manhã era uma tortura, vivia mal humorada, infeliz. A minha "sorte" foi ter conseguido ser mandada embora no começo do ano. Problema resolvido? Não.
Descobri que não sei lidar com a falta de rotina. Sim, aquela mesma rotina que tanto detesto. É impressionante como o ser humano se adapta a ter a vida controlada por um relógio! Se não há alguém controlando a hora em que acordamos, comemos, dormimos, não sabemos o que fazer com o tempo livre. Então, entrei naquele redemoinho de dias sem sentido, sem hora para acordar, sem hora para dormir, e fui ficando cada vez mais infeliz. 
Eu faço artesanato em MDF, a idéia era criar uma lojinha virtual e trabalhar com isso. Aí os dias foram passando, as primeiras dificuldades foram surgindo e a idéia foi se apagando... E chegamos ao estágio atual, chegou dezembro e não fiz nada! 
Mas como não sou mulher de mimimi e não aceito viver uma vidinha mais ou menos, estou disposta a sacudir a poeira e dar a volta por cima! E é isso que eu gostaria de compartilhar com vocês, a minha determinação em tomar as rédeas da minha vida e assumir o controle em 2015. Assumir compromissos publicamente é ótimo porque cria uma motivação a mais para concluir as metas projetadas.
Eu decidi que 2015 será o melhor ano da minha vida. Mas a mudança começa já, agora! 2015 é o projeto a longo prazo, mas a obrigação de mudar é imediata. Preciso organizar a minha vida de forma que eu possa alcançar melhorias nas seguintes áreas: 

Saúde física: realizar todos os check-ups e livrar-se do sedentarismo.
Saúde emocional: Continuar minha busca por saúde interior, iniciada esse ano na terapia.
Espiritualidade: Dar mais atenção e destaque à essa área da minha vida. Aprimorar a meditação.
Trabalho: Concluir e lançar meus projetos profissionais.
Relacionamentos: Oferecer e estar aberta para receber o amor. Tornar o meu casamento o melhor possível. Aprofundar minhas amizades.

Tudo isso! Minha pretensão é ser uma daquelas pessoas que tem cada hora do dia ocupada, mas de forma produtiva e até prazerosa.Vou tentar planejar as coisas de forma simples, estabelecer metas possíveis. Deixar de ser conduzida vida à fora e começar a conduzir para o destino que almejo chegar. Que venha 2015!

E vocês?






Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos! Muito obrigada pela visita.