Quase que mandaram internar a arquiteta londrina Laura Clark quando ela disse que ia transformar um banheiro público em seu lar!
Por mais incrível que possa parecer, ela viu potencial no imóvel abandonado e lutou por ele, gastou uma alta quantia em advogados para conseguir provar para as autoridades competentes que o local poderia ser habitável e provou.
Uma das barreiras que ela teve que vencer foi a questão da iluminação natural, uma vez que o tal banheiro era subterrâneo, então ela optou por clarabóias no teto, o que trouxe claridade e leveza ao seu lar de pouco mais de 600 m².
Sensacional, não? Isso só prova que a beleza está nos olhos de quem vê. Mais detalhes no blog dela.
Esqueça aqueles produtos de limpeza pesada dos comerciais de TV, que são caros e nem sempre cumprem o que prometem. Se quiser um produto de limpeza pesada para o chão que funciona de verdade, aqui está a receita: 1/4 de xícara de vinagre branco (olha o vinagre aí de novo, outra utilidade aqui) 1 colher de sopa de detergente líquido 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio 2 litros de água muito quente Vi essa "poção mágica" no pinterest, usei e super aprovei, porque além de limpar, o vinagre e o bicarbonato também desinfetam e quem tem bichinho em casa sabe a necessidade de desinfecção do ambiente. A água quente também facilita na remoção de gordura, limpando profundamente sem precisar de muito esforço. Ah, e como a água deve estar muito quente, cuidado para não queimar as mãos, por precaução use luvas.
Eu simplesmente amo esse jeitinho descontraído de decorar, sem muita pretensão, sem formalidade, mas cheio de personalidade. Sei que é uma questão de gosto pessoal, mas me incomodam aqueles espaços muito pensadinhos, com tudo muito no lugar, parecendo show room de loja. Gosto mesmo é dessa mistura de cores, texturas e estilos, tudo o que se gosta alegrando os olhos!
Quando se pensa em renovar a decoração, a primeira idéia que vem à mente é pintar a casa, não é mesmo? Mas se você quiser renovar o ambiente sem encarar a bagunça da pintura, essa dica cai como uma luva: forre a parte interna do armário! Vale para armários sem portas ou com portas de vidro, o efeito é realmente bonito. Pode ser papel contact, papel de presente, guardanapo de decoupage, ou tecido, como nas fotos abaixo.
Eu adoro esse cantinho da minha cozinha. Esse quadrinho é uma tela 20 x 20 cm, imprimi a embalagem da paçoca Amor em papel brilhante, coloquei esse papel xadrezinho como tela de fundo e adorei o resultado.
O relógio é da Boutique de Achados, me apaixonei por ele e não tive como resistir.
Queria uma placa da Coca-Cola e decidi criar uma pra mim: peguei um souplá redondo de MDF, pintei de vermelho vivo e imprimi a imagem da Coca-Cola vintage que eu queria em papel brilhante. Simples assim!
Cresci sem televisão por perto, o que foi ótimo pois dediquei todo meu tempo livre aos livros e péssimo porque perdi a melhor fase de desenhos animados da TV. Aprendi a ler com sete anos e nunca mais parei, sou do tipo que lê de gibi à bula de remédio. Adoro a sensação de pegar um livro novo, sentir o cheiro, ler a contracapa, começar um capítulo é como embarcar em uma viagem. Então, para começar a falar sobre livros, vou chutar logo o pau da barraca e mencionar a saga mais impressionante dos últimos tempos: "A Guerra dos Tronos" (Game of Thrones), ou como também é conhecido, "As Crônicas de Gelo e Fogo". Trata-se de fantasia épica e é impossível não assemelhar com "O Senhor dos Anéis", tal a grandiosidade da obra.
Não ousarei comparar se um é melhor que o outro, visto que ambos são sensacionais, mas "Game of Thrones" ganha no quesito volume da obra. Até o momento, são cinco livros publicados, com mais ou menos 800 páginas cada um e ainda não acabou, atualmente o autor escreve o sexto volume, ainda sem previsão de lançamento.
É muito fácil gostar dessa leitura porque o enredo tem todos elementos necessários para produzir uma grande história: sangue, honra, batalhas, romances, misticismo, traições e virtudes se desenrolam a cada capítulo. Os personagens são interessantíssimos e com um toque de humanidade muito evidente em cada um: ninguém é totalmente bom, ninguém é totalmente mau, o que deixa a trama surpreendente.
A HBO está transmitindo a série e fico feliz por ver que o roteiro está sendo bem fiel aos livros, mas deixemos a série para quem não gosta ou tem preguiça de ler, porque esses livros valem muito a pena a leitura! Os detalhes de uma história dessas jamais conseguiriam ser captados em 50 minutos compactados para TV.
Livro Um: A Guerra dos Tronos
Livro Dois: A Fúria dos Reis
Livro Três: A Tormenta de Espadas
Livro Quatro: O Festim dos Corvos
Livro Cinco: A Dança dos Dragões
O sexto livro já tem título, " The Winds of Winter" (Os ventos do Inverno), o autor presenteou os fãs com um capítulo no natal (se quiser ler, clica aqui), mas ainda não há previsão de lançamento.
Aqui no Brasil, todos os livros são da Editora LeYa.
Você teria uma cozinha com a sua cor favorita? As cores, além de embelezar o ambiente, também imprimem personalidade e alegram qualquer cantinho! Essas cozinhas abaixo ilustram bem isso, catem só a ousadia!
E para brindar o fim de semana à vista, mais algumas imagens de um lugar incrível pelo mundo: Cinque Terre, na Itália. É uma área costeira, localizada na região da Ligúria e composta de cinco vilarejos, banhados pelo mar mediterrâneo. Também é um dos Patrimônios da Humanidade, pela Unesco.
Qual é a sensação que você tem quando entra em sua casa? Você gosta do cheiro, da textura, das cores?
Quando viaja, sente falta de casa e fica ansiosa para retornar ao seu cantinho?
Seu marido tem prazer em voltar à casa, seus filhos se sentem à vontade para trazer os amigos?
Nossa casa é nossa extensão. É onde relaxamos, comemos, desfrutamos a companhia dos nossos familiares. É onde podemos ser nós mesmos, com nossos humores, descontração e hábitos. Quem não gosta de ficar de pijamas num domingo friorento?
Já morei em uma casa que não gostava nem um pouco, na época em que pagava aluguel. Coisa triste é olhar para paredes de que não se gosta, implicar com o piso, detestar a louça do banheiro. A saída, foi dar meu toque pessoal para criar um aconchego no ambiente: quadrinhos feitos por mim, um novo forro para o estofamento das cadeiras da mesa, imãs divertidos na geladeira, sachês de bom ar criando um cheirinho... Não resolveu meu problema, mas atenuou bastante.
Não é preciso rios de dinheiro para decorar uma casa, basta um pouco de capricho e bastante criatividade, e nisso a internet sempre pode dar uma mão. Existem milhares de blogs, sites e revistas eletrônicas com ótimas idéias e soluções para o dia a dia. Flores frescas em um vaso bonito alegram qualquer ambiente, um pouco de tinta pode renovar o humor, um tapete artesanal cria um efeito surpreendente. Sobretudo, tenha em casa coisas que te façam sorrir, que remetam a bons momentos. Lembranças de viagens, fotos com pessoas queridas...
Mas o elemento principal que não pode faltar, seja em um palácio ou em uma cabana, é o AMOR. Coloque amor em tudo o que você faz e logo estará cercada de amor por todos os lados. Que a sua casa seja seu centro de equilíbrio, seu refúgio, a fábrica das melhores memórias de todos que moram nela.
Sabe quando se junta o útil e o agradável? O fotógrafo Seth Casteel entende bem disso! Ele juntou seu amor por animais com a necessidade de ajudá-los e começou a clicar bichinhos desabrigados que precisavam de adoção.
Uma coisa levou a outra, as fotos ficaram famosas e hoje ele é um profissional consagrado tendo seu trabalho divulgado inclusive no Times.
As fotos resultaram em inúmeras adoções, por isso ele é gente que inspira.
E você, tem uma paixão que poderia ajudar a outros? Eu com certeza tenho, na hora certa fluirá.
O estilo retrô realmente faz minha cabeça, principalmente se as peças são inspiradas nas décadas de 50 e 60. É uma decoração com alma, diferente da frieza do estilo moderno contemporâneo. Achei essa sala a perfeição: pôster descontraído, nichos fazendo a vez de estante, poltronas com pés palitos, luminária estilosa e esse tapete pink quebrando a neutralidade do branco dominante. ❤
E essa geladeira? OMG!
Agora imagina sua cozinha com pelo menos uma dessas peças. É muito charme retrô para nossas vidas modernas!
Imagens do pinterest. Pins: pin243053711109709209, pin417638565414832096, pin129478558009298968
A maioria das mulheres que conheço, tem mais colares guardados do que realmente usam.
Eu tenho muitos, uso no máximo uns três. E guardá-los em porta-jóias nem sempre é prático, não é mesmo? Acabam emaranhando-se e formando um nó de escoteiro!
Aqui vai uma sugestão para manter seus colares sempre visíveis e bem conservados. Os meus, estão na porta do guarda roupas, do lado de dentro. Não aconselho, porque toda vez que abro a porta é aquela barulheira, em breve os colocarei em um cantinho do meu quarto.
Lindo e bem prático, né? Os brincos estão expostos nessa moldura que foi forrada com uma tela, facilmente encontrada em lojas de tecidos ou armarinhos. Acho que se colocar renda dá o mesmo efeito.
Musical é o estilo de filme que mais exige do ator, porque demanda em explorar todos os talentos que este venha a possuir. Quem escolhe assistir um musical, espera ser surpreendido com um espetáculo de sons e imagens, geralmente esse é o estilo que mais mexe com as emoções. Nesse tipo de filme, o ator canta, interpreta e até dança. É a consagração da sétima arte e a linha divisória que separa atores medíocres de bons atores. Tenho profunda admiração por quem se arrisca a atuar em um musical, exceto pelo Pierce Brosnan tentado cantar em Mama Mia. rs
Separei os cinco melhores filmes deste gênero, na minha opinião.
1. Cantando na Chuva (Singin in the Rain, 1952) Não é à toa que esse filme consta na 1ª posição como o maior musical americano de todos os tempos, segundo a American Film Institute. Gene Kelly é brilhante interpretando Don Lockwood, um astro famoso da época do cinema mudo. O filme é levinho, despretensioso e a trilha sonora é sensacional, além do show de dança de Kelly e Debbie Reynolds
2.A Noviça Rebelde ( The Sound of Music, 1965) Oscar de melhor filme de 1966, o que poucos sabem é que a história é real. Mais um motivo para nos apaixonarmos pela travessa Maria, a noviça que não se adapta às regras do convento e vai trabalhar como governanta na casa da família Von Trapp. Julie Andrews está encantadora no papel mais famoso de sua carreira.
3. Os Miseráveis (Les Misérables, 2012) O clássico livro da literatura francesa, de Victor Hugo, foi brilhantemente representado nessa super produção de proporções épicas. O filme é luxuoso, a fotografia é incrível e a música Dreamed a Dream sendo cantada pela Anne Hathaway é capaz de emocionar os corações mais duros.
4. Chicago (Chicago, 2002) Jazz, jazz, jazz! A trilha sonora de Chicago é uma explosão do glamour e sensualidade que só o jazz é capaz. O filme embolsou nada mais nada menos que 6 Oscars, inclusive o de melhor filme. Catherine Zeta-Jones é um show à parte, nunca esteve tão linda como nesse papel.
5. O Violinista no Telhado (Fiddler on the Roof, 1971) Meu musical preferido, dentre todos! Esse filme é de uma beleza rara e uma sensibilidade absurda! É a história do judeu Tevye e de sua comunidade, em uma cidadezinha da Rússia. Ele tenta manter as tradições judaicas em um mundo em constante transformação, ao mesmo tempo que deseja a felicidade de suas cinco filhas. Esse filme não é cantado o tempo todo, a ênfase maior está na narrativa da história. Belo, tocante e inspirador.
O lugar incrível de hoje fica na Noruega, um dos lugares listados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. É o Fiorde de Sognefjord. Antes de mais nada, "fiorde" é um vale de formação glacial que teve origem na erosão das montanhas devido ao gelo, paisagem que levou milênios para ser esculpida.
Acho genial que pessoas comuns (na maioria das vezes), dividam seus conhecimentos, habilidades e idéias com desconhecidos.
Aprendi muito com várias dessas pessoas que de alguma forma são fontes de inspiração para muitas coisas que faço na minha casa.
Vou citar minhas blogueiras favoritas, cujos blogs valem a visita.
Pedacinho do céu: Foi um dos primeiros blogs que eu conheci e me encantei, tanto que até pintei meu apartamento de azul inspirada nele. A casa da Tania Silva é demais, tudo na mão dela vira um mimo especial. Capricho em todos os detalhes. Espiem só um pedacinho da sala dela:
A Priscilla Araújo do Minha casa, minha vida é gente que faz! Ela tem idéias ótimas e as executa como ninguém. O cantinho dela exala conforto e aconchego, impossível não se inspirar. Olhem só o que a bonita fez no lavabo, forrou uma parede com tecido! Não é sensacional?
Outra que tem grandes idéias e super executáveis, é a Fabiana Tardochi do Reciclar e Decorar. Dizer que ela é criativa é chover no molhado. E o melhor: ela ensina a fazer! O site tem vários passo-a-passo super bem explicados, tenho vários salvos aqui pra fazer na minha casa.
O Casa de colorir é tão legal, mas é tão legal, que devia virar canal de televisão! rs
A casa da Thalita é jovial, alegre e cheia de personalidade. Ela é do tipo que transforma móveis, cobre paredes com os incríveis adesivos que imitam azulejos (e gentilmente cede para download), faz patchwork com papel de presente. E tudo sem medo de ser feliz!
E por último, mas não menos importante, vem o fofíssimo Margaretss. Gente, a mulher não para! Ela faz cada coisa incrível que só vendo, fora o fato de ser uma figuraça encantadora. Visitem e vejam por si mesmas do que estou falando. E qualquer pessoa que faz um banco de chita merece respeito, não é mesmo?