terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vem conhecer uma casa linda e colorida na Holanda!

Quando eu decidi ter um blog, foi para manter arquivada todas as coisas lindas que eu vejo por aí e que me inspiram e melhoram como dona de casa apaixonada que sou. Eu amo esse universo dos blogs, dos mais "profissa" aos mais simples, os blogs tem essa magia intimista de aproximar-se dos leitores, de abrir a porta e servir um chá com biscoitos, como velhos amigos. Foi assim quando descobri o Colorfulsparkle no Instagram. Primeiro o encantamento seguido daquela sensação de "conhecer" essa família linda, que mora em Amsterdam. 

O blog e o Ig fazem justiça ao nome, nunca vi um lugar tão colorido, tão lindo, tão inspirador! Duas ou três fotos que você olha e já tem vontade de sair pintando a casa, trazer flores, fazer bolo! hahaha








Eu não sei vocês, mas eu fico feliz quando vejo essas imagens. Tenho aquela pontada de esperança que a vida é boa e o mundo não pode ser tão mau se existem pessoas assim, que embelezam e simplificam a existência. Por uma vida mais colorida e feliz!

Pra conhecer mais:
Instagram: https://instagram.com/colorfulsparkle/
Blog: http://www.colorfulsparkle.nl/

Beijos e muita cor para vocês!

sábado, 26 de setembro de 2015

Torta de frango com mandioquinha

E para o final de semana, que tal essa torta de-lí-ci-o-sa de frango com mandioquinha (ou batata baroa, como também é conhecida)? Prometo, é de lamber os dedos!



sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Lírio da Paz, para quem não leva jeito pra jardinagem



Eu moro bem no centro de São Paulo. Da janela do meu apartamento no 13º andar, é só prédio até onde a vista alcança. Apesar de ter um parque no meu bairro (parque da Aclimação, lindo de viver), sinto falta de verde, de mato, de natureza. Então, sempre que possível, gosto de ter plantas naturais em casa, um vasinho de flor aconchega qualquer ambiente. Sempre gostei dessa plantinha, porque não sei cuidar de plantas e o lírio da paz não precisa de muitos cuidados, basta uma aguinha a cada semana.

Cuidados (quase não dá trabalho nenhum, prometo): 

- O lírio da paz deve ser colocado em ambientes internos, recebendo iluminação indireta do sol. Perto de janelas é um ótimo local para nosso amigo.
- Apenas quando o solo estiver seco, regue o seu lírio da paz o suficiente para umidecer o solo, não deixe criar poças. Regar uma vez por semana geralmente é o suficiente, ou quando a planta der uma murchadinha.
- Borrife água nas folhas. Lírios da paz são plantas acostumadas a umidade, então borrife água dia sim dia não nas folhagens.
- Essa regra vale para todas as plantas: apare as folhas mortas ou doentes. Use uma tesoura e faça cortes retos e limpos, removendo todos os tecidos mortos.



Lá está o meu lírio da paz no meu corredor. Gosto dele. Segundo a NASA, o lírio da paz ajuda a manter o ar limpo. Talvez eu precise de uma plantação inteira aqui então! :)



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dica para turbinar sua lavagem de roupas

Já repararam que adoro postar sobre lavagem de roupas, né? 
Como não é minha atividade favorita na casa, estou sempre buscando meios de facilitar o trabalho, porque a vida é curta demais para esfregar roupa! rs

Dica para turbinar sua lavagem de roupas
Para uma lavagem de roupas que limpa de verdade sem muito esforço, basta você adicionar ao seu sabão em pó 1 barra do sabão Vanish em barra, 1/2 barra de sabão de coco 1/2 barra do sabonete lux branco (aquele que dá brilho ao inox, desencarde meias e serve para tudo, menos para o banho! kkkk). Rale tudo no ralador, misture bem ao sabão em pó e prontinho, suas roupas mais limpas e brancas e você linda e diva como deve ser! =)