sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Baguá, Cristo e cada um que cuide de sua vida! rs



Eu sou uma admiradora do Feng Shui. Nunca fiz nenhum curso (ainda), tudo o que conheço, vem da internet e dos livros. Gosto da idéia de ser coadjuvante no equilíbrio das energias naturais, ter consciência de que posso interferir para o bem ou para o mal, me ajuda a ter uma postura mais otimista diante da vida. Fazia tempo que eu queria comprar um Baguá aqui pra casa, e finalmente encontrei o meu, em uma barraquinha de artesanato no pátio da Leroy Merlin. Olhei pra ele, ele olhou pra mim e senti que era "ele". Porque essas coisas tem que rolar boa energia já na compra, né? hahaha

O que é o Baguá? 
É um amuleto para ser utilizado do lado de fora da porta de entrada da casa, com o fim de atrair boas energias e afastar as energias negativas. <<<<<<< resposta simplificada. Maiores detalhes, aqui e aqui.

Ignorem a pintura vencida da minha porta, tá? ;)


E lá está meu baguá, na porta de entrada da minha casa. Acho esse simbolismo forte e bonito, a porta de entrada de nossas casas é tão importante, que até na Bíblia há relatos de amuletos sendo utilizados para proteção dos moradores. Na história da libertação do povo israelense do Egito, Deus orientou a Moisés que as famílias matassem um cordeiro e colocasse o sangue no umbral da porta, para que quando a morte passasse, não entrasse nas casas marcadas.

Os judeus até hoje utilizam a Mezuzá, um pergaminho fixado no lado direito da porta da casa ou estabelecimento, com a intenção de atrair a presença e proteção de Deus. Na Grécia e em países muçulmanos, o Olho Grego é muito utilizado na porta de entrada para afastar energias negativas. Enfim, são centenas de amuletos, centenas de culturas e apenas um fim: atrair energia positiva.

Mas Raquel (pergunta a velha ranzinza), você é cristã (embora não frequente igreja), como pode acreditar em superstição, e blá, blá, blá.... Não acho que seja superstição, mas uma simbologia. É claro que como cristã, Jesus é o modelo de tudo na minha vida e me sinto protegida Nele, mas como humana e habitante de um planeta regido por leis, dentre elas as leis da atração (ou semeadura, como quiser), preciso de símbolos para entender o funcionamento das coisas. O próprio Jesus mandou "dar a César o que é de César", numa referência clara de que humanos são sujeitos à leis humanas.

O Baguá para mim, é a marca de que se eu posso escolher, escolho sempre a POSITIVIDADE. E isso, por si só, já é uma grande lição.

Namastê!






segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cantinho fofo do dia

Eu ficaria horas e horas em um cantinho assim, se o tivesse. Eu bati os olhos nessa imagem e foi amor à primeira vista, adoro cada detalhe desse lugar. Muito amor por esses quadrinhos fazendo referência à lugares, essa cômoda pintada geometricamente e com esses puxadores luxo, a colcha com detalhes em turquesa...



Via: http://designfixation.blogspot.com.br

Bom começar a semana enchendo os olhos de beleza, né? Boa segunda feira para nós!



sábado, 15 de novembro de 2014

Diretamente do conto de fadas: Pomerode

Via: vemprapomerode.com.br


Se tem uma coisa que eu admiro na cultura alemã é o cuidado com as casas. O povo alemão parece extremamente comprometido com a beleza e o capricho do lugar onde vivem, lição que deveria ser aprendida por todos nós. Um dos lugares que visitei durante minha viagem, fez meu queixo cair com tanta beleza e organização. Estou falando de Pomerode, uma cidadezinha com cerca de 30 mil habitantes, no estado de Santa Catarina e que parece saída de um conto de fadas. Não é à toa que Pomerode ostenta o título de cidade mais alemã do Brasil, em certos momentos você chega a acreditar que nem está dentro do próprio país!


Eu e meus sogros no pórtico de entrada

O estilo alemão está em todas as partes, fico imaginando que deve ser uma delícia viver em uma cidade digna de cartão postal. Outra coisa que me deixou admirada, foi a tranquilidade do lugar. Chegamos na cidade em um domingo à tarde, por volta das 18 horas. Às 20 horas, quando saímos para jantar, nos deparamos com ruas desertas e foi bem difícil achar um restaurante aberto. E quando eu falo desertas, não estou usando força de expressão, se cruzamos com umas duas pessoas na rua foi muito! Para quem estava vindo da agitação da Oktoberfest, foi impactante!




E para completar essa experiência deliciosa, ficamos hospedados em uma pousada super charmosa e aconchegante, bem ao estilo da cidade, a Pousada Max. Meus olhinhos brilharam com os detalhes da decoração country do lugar.


Pousada Max

Pomerode deixou saudades. Ficou o desejo de voltar quem sabe para a festa mais famosa da cidade, a Festa Pomerana, que é realizada na segunda quinzena de janeiro. Mas a beleza maior desse lugar é a troca cultural entre brasileiros e alemães, lembrando que a união entre os povos é possível e enriquecedora. Vida longa à cerveja alemã! ;)

domingo, 9 de novembro de 2014

Natal Artesanal


Daí a gente pisca e já é Natal! Meu Deus, como a vida tem passado rápido! Mas a rapidez dos dias não é desculpa para não caprichar nas festas de final de ano, não é? Afinal, no fim das contas, tudo que a gente levará dessa vida são as lembranças dos bons momentos vividos com os amigos e a família. Separei algumas imagens para quem gosta de produzir artesanalmente sua decoração de Natal, tudo facinho e descomplicado, como é a proposta desse blog.

Árvore de Natal com forminhas de brigadeiro, para decorar a árvore, guirlandas, etc.

 Clique para ser direcionado ao site da imagem

E por falar em árvore de Natal, essa aqui é feita com massa de macarrão. Lá no site, você encontrará guirlandas e enfeites, todos feitos com esse material.


 Clique para ser direcionado ao site da imagem

Porta talheres para a mesa da ceia, feito com tubo de papel toalha (por favor, papel toalha, gente! Não usem papel higiênico, que é sujo devido aos coliformes fecais).


Clique para ser direcionado ao site da imagem

Estrela de canela em pau, para enfeitar e perfumar.

Clique para ser direcionado ao site da imagem

Boneco de neve feito de meia. Limpa, tá? hahaha


Clique para ser direcionado ao site da imagem

E para quem tem a mínima noção de costura, toalhas fofas para a mesa. Imagino que deve ser fácil confeccionar em feltro.


Clique para ser direcionado ao site da imagem


Agora deixa eu correr pra começar a enfeitar o cafofo aqui! Beijos natalinos!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Blogs, amizades e livros


Espanando a poeirinha virtual em 3, 2, 1.... Gente linda, voltei! Estou de volta após férias maravilhosas, de energia recarregada e paz no coração. Viajar é tão bom, mas tão bom, que deveria ser obrigatório, com Bolsa Viagem e tudo mais políticos já tem esse benefício
Antes de mais nada, queria dividir com vocês um momento super bacana desse bloguinho. Comentei com a Trícia, dona do fofíssimo Espelho de Si, sobre um livro que marcou minha adolescência e que eu não conseguia encontrar e a linda, além de achar o livro o mandou pra mim, num ato de extrema generosidade! O que dizer de tamanha delicadeza? Apenas comprova minha filosofia de vida sobre a Lei da Atração, se você se preocupa em ser uma pessoa que transmite boas energias, consequentemente vai atrair pessoas assim também. Obrigada, minha flor, o livro foi ótima companhia na viagem.





"- Pro meu (enterro), quero sino de missa - revelou a negrinha. - Quero meu vestido vermelho e flor de ipê no caixão. Eu gostava de ser enterrada debaixo de um ipê, sabe? Deve ser gostoso a gente ficar dormindo na terra quentinha, escutando cada flor caindo... caindo... cobrindo tudo..."
(Trecho do livro, lindo e triste)

Via: http://inspired-design.tumblr.com/

E agora, é correr para realizar todas as transformações que planejei pra essa casinha, quero realizar o primeiro sorteio do blog em dezembro. Meu muito OBRIGADA a todos vocês que tornam meu dia mais feliz. Beijos!