quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Férias pra que te quero!!!




Gente linda do meu coração, estou saindo hoje de férias com o maridão, por essa razão, o blog ficará meio parado esse mês. Quando eu voltar, renovada e descansada, vou realizar o primeiro sorteio desse bloguinho, pra mimar um pouco vocês que me seguem por aqui.

Desde já quero agradecer a cada um de vocês que me leêm, que participam dessa grande brincadeira que é esse espaço. Não sou blogueira profissional e tenho um conhecimento limitado sobre decoração, mas acredito piamente que nossa casa pode ser mais confortável e bonita, de acordo com nossas possibilidades e é esse ânimo que tento injetar por aqui.

Tenho muito prazer em blogar e faço isso com muito carinho, principalmente por acabar conhecendo tanta gente boa nesse meio, que me ensina tanto também. Os últimos meses do blog tem sido extremamente prazerosos nesse sentido, tenho colhido os primeiros frutos de amizade desse lugar. Obrigada pelo carinho!

Um grande beijo e até a volta não me abandonem peloamordedeuso!

Raquel

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Limpando microondas fácil, fácil!


Vocês sabem que a idéia central desse blog é repassar o que aprendo no maravilhoso mundo da internet e que facilitam, encantam e enfeitam a minha vida, certo? Esse é um blog sobre blogs.
A última façanha que realizei, já tinha visto várias vezes por aí mas nunca tinha colocado em prática. E a moral da história foi que se a vida te der limões, aproveita pra limpar o microondas! Gente, esse método parece aqueles comerciais de limpadores de tão fácil que é. 

Olha que vergonha estava meu microondas, após o maridinho esquentar lasanha sem tampar:




Você vai precisar:



  • 500 ml de água
  • 1 limão
Corte o limão em duas partes e coloque em recipiente apropriado para microondas juntamente com a água. Leve para ferver dentro do microondas, o que leva de 2 ou 3 minutos, dependendo da potência do aparelho. Após levantar fervura, desligue o microondas e mantenha a porta fechada por uns dois minutos. Os vapores do limão se encarregarão de limpar as crostas de sujeira e gordura. Após o tempo estipulado, é só passar um pano úmido, a sujeira se descola como passe de mágica. Não precisa nem usar bucha e sabão, o próprio pano dá conta do recado.




Bom demais! Quanto mais descomplicada a limpeza, melhor! Ah, essa técnica eu aprendi aqui.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Espalhando e recebendo amor!




Na sexta feira chegou esse lindo coraçãozinho via correio, pela minha participação na Blogagem Coletiva "Espalhe Amor no Seu Blog". Nem sei dizer como fiquei feliz! Essa blogagem soprou seu vento do bem e espalhou mesmo amor na rede, só me trouxe  coisas boas! Tantas pessoas novas chegaram aqui depois disso, pessoas tão bacanas que aumentei também minha lista de blogs, delícia pura! 

Queria agradecer a Elaine e a Divitae pelo mimo e pela participação na BC e a Margaretss, que fez os corações e enviou os pacotinhos de felicidade.

Meu coraçãozinho foi morar lá no meu quarto, enfeitando meu perfume favorito. Claro que borrifei perfume nele, para fazer as honras de aromatizador. 





Obrigada e até a próxima BC. Namastê! ☮ ☯ 

Cabide é a nova moldura!

Quer sair imprimindo todos aqueles pôsters legais que você salvou, mas as molduras estão pela hora da morte? Aliás, porque esse trem tem que ser tão caro, hã? Helooo lojistas, vamos baixar esse preço aí!
Liga a impressora que seus problemas acabaram e se joga no cabide!!! Rápido, bonito e descontraído. 


Via: http://www.abeautifulmess.com

Num fica uma lindeza?


sábado, 11 de outubro de 2014

Boas idéias "alimentícias" do dia!


Não é só na decoração que dá pra exercer a criatividade! As boas idéias estão aí, para facilitar nosso dia a dia e ainda acrescentar mais sabor e beleza às nossas vidas.


Essa é sensacional, espeto de carne com batatas! Vou traduzir, porque o site original está em inglês:

  • 2 xícaras de batatas 
  • 1 colher de sopa de tomilho fresco
  • 1 colher de sopa de alecrim fresco
  • ½ xícara de vinagre balsâmico
  • ½ xícara de Azeite
  • 2 colheres de chá de tempero para carnes
  • 3 dentes de alho (picado)
  •  lombo (cortado em cubos)
Adicione as batatas para uma panela grande de água e deixe ferver ferver por 15 minutos (ou até ficar macia). Em uma tigela pequena misture o tomilho, alecrim, vinagre balsâmico, azeite, o tempero de carnes e o alho.
Despeje 3/4 xícara da marinada sobre a carne e coloque na geladeira. Depois que as batatas estiverem cozidas escorra e coloque em uma tigela pequena. Despeje a marinada restante sobre as batatas e misture. Retire o bife da geladeira depois de 15 minutos e espetar o bife e batatas no espeto.
Coloque em uma grelha em fogo médio por 6-8 minutos, girando em todo o processo de cozimento.

Via:  http://littleleopardbook.com/

Olha que fofura essa forma de servir melancia! Porque carinho no servir nunca é demais!



Via: http://catchmyparty.com


Quer fazer um bolo em forma de coração mas não tem forma própria? Seus problemas acabaram! Basta assar a massa em uma forma quadrada e uma redonda!


Via: Pinterest

E o hambúrguer delícia auto explicativo aí de baixo para finalizar esse post delicioso!



Via: http://www.gordonerd.com/

Amamos gordices!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Inspiração para quartos de meninas

Tem tanta coisa linda no universo feminino, desde cedo, que a minha vontade é ter uma menininha um dia! Aí ela nasce e não gosta de nada disso... 
Separei algumas imagens liiiindas de viver, que servem de inspiração para decorar o quarto das garotinhas, tendo em comum muitos objetos artesanais, que conferem o capricho e aconchego que a gente tanto ama.

Começo desmitificando a idéia que não se deve usar cores sóbrias para quartos infantis, olha que lindeza esse tom de cinza combinado com rosa!

Via: http://www.decopeques.com

Uma cabeceira de núvem, para quem vive no mundo da lua! Não deve ser difícil de fazer!


Via: http://mommo-design.blogspot.it/

Adesivos de parede dão o tom, prático para quem deseja mudança sem grandes alterações.


Via: Pinterest



Outra cabeceira fofa e cores sóbrias sendo equilibradas por tons mais clarinhos. Lindo!


Via: http://www.hm.com

Eu queria esse quartinho abaixo pra mim! Quanto mais eu olho essa imagem, mais me apaixono por cada detalhe!


Via: Pinterest


Por fim, essa lindeza cheia de poás por todos os lados!

Via: http://www.thebooandtheboy.com
Notaram que todas as imagens tem ao menos um ítem artesanal? Bora botar a mão na massa, minha gente! Personaliza e o bolso agradece! 

Beijos de purpurina rosa com gosto de morango, que a coisa hoje está cheia de feminices!



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Reciclar sim, embelezar também!

Claro que sou super à favor de reciclagem e reaproveitamento de materiais! O grande desafio é deixar o objeto com uma carinha bonita, porque queremos ser sustentáveis, mas não abrimos mão de um bom design.

Pneus são quase sempre os vilões da reciclagem. Porque vamos combinar, é difícil encontrar alguma coisa realmente bonita feita com esses mocinhos, né? Mas essa mesinha achei bem digna, os pneus ganharam uma cor vibrante e um tampo espelhado.


Via: Pinterest

Quem adora matrioskas levanta a mão! o/
Muito fácil fazer essa bonequinha de lata de refrigerante, basta aplicar tinta branca, desenhar esse contorno e pintar!


Via: http://www.veetje.be/

Esse móvel definitivamente ganhou meu coração! O bom e velho caixote de feira sendo aplicado dentro de um nicho de MDF. Perfeito!


Via: quecosica.wordpress.com

E que tal criar suas próprias luminárias reaproveitando lata fofas e ainda por cima garantir o clima vintage para sua cozinha?


Via: http://es.paperblog.com

Garrafa pet também é outro material que me dá aflição na maioria dos projetinhos de reciclagem, porque geralmente fica com cara de trabalho escolar.  Mas achei fofos esses vasinhos, ficariam lindos em uma varanda com temperinhos plantados.


Via: http://www.recyclart.org

E pra finalizar, essa lindeza em forma de souplá. O disco de vinil serviu de base para a decoupage, e o resultado é essa maravilha aqui.


Via: http://www.panelaterapia.com

Vida longa aos reciclados embelezadores! ◕‿◕

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Objetos do amor!



Sua casa é sua cara? Quais objetos te trazem um sorriso ao rosto quando os vê? É tão bom se cercar de coisinhas que nos fazem bem! Vale tudo, desde memórias de viagem até móveis personalizados. Porque as coisas tem o valor que nós damos à elas.

Na fotinho acima, algumas coisinhas que eu amo aqui em casa. A prateleira está na sala, em cima do sofá e é como um altar ao amor, porque além das nossas fotos, tem esse quadrinho representando o primeiro beijo no cinema; o outro quadro representando a Cidade Mais Romântica do Mundo, Paris, que sonhamos conhecer; a estatueta do Oscar, porque é nosso hobby mais querido em comum, esse porta velas de coração da Imaginarium e uma moto em miniatura, representando a liberdade que tanto amamos.

O cantinho do café, com essa porcelana que foi presente de uma super amiga que eu amo. Alô, Paula Simões, quero mandar beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você!

Meu quadrinho de paçoca amor, feito por mim ao lado do lindo relógio da loja do blog Achados de Decoração 

E finalmente, meu pôster do Beatles, iluminando minha sala.

Nada demais, nada ostensivo, mas me fazem feliz!

Abaixo, algumas coisinhas que amo e vou tratar de adquirir logo logo.



Corujas, porque são fofas e auspiciosas.


Via: http://www.dotandbo.com/
 
Um Buda pra chamar de meu, não sou budista mas admiro demais a ideologia. E amo a serenidade que essa imagem expressa.

Via: https://www.etsy.com/

E definitivamente, não sei como posso viver sem esse porta algodão mais fofo do universo!!! kkkk




Beijos e bom fim de semana!