segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pop Art!


Via: http://feraprendizdearquiteta.blogspot.com.br

Olha, se tem uma coisa que faz meus olhinhos brilharem é art pop! Gosto das cores, das formas, da ousadia que exalam. Geralmente, esse estilo na decoração expressa humor e contemporaneidade, duas coisas que me atraem como mariposa à luz. Estou em vias de reformar a minha sala de estar, e com certeza, esse conceito servirá de inspiração (é claro que vou mostrar aqui no blog, não mostrei ainda porque não há nada digno de ser mostrado!) hahaha

Outra coisa importante: siga seu próprio estilo e não se importe com opiniões de quem não mora na sua casa. Falo por experiência própria, já aconteceu de alguém implicar com minha preferência pessoal por pop art e não por estilos mais clássicos ou românticos. Tenho um pôster do Beatles na sala, que me faz sorrir sempre que olho para ele, por ser alegre e trazer cor ao ambiente, e no fundo, decorar tem muito a ver com estado de espírito, né?

Via: https://meucoachdeco.files.wordpress.com

Às vezes, um único objeto já dá um toque descontraído ao ambiente, como é o caso do pôster abaixo.


Via: https://www.artezanal.com/blog/tag/retro/

Uma pitadinha de irreverência, para quem não gosta do convencional.


Via: http://salateando.com.br


Também vale brincar com os estilos, como combinar o clássico com o pop art!


Via: http://gypsypurple.blogspot.com.br

E agora minha wish list dos sonhos, para encher a casa de personalidade!



  • Batedeira Mulher Maravilha da Kitchenaid, 
  • Pôster do Andy Warhool para minha cozinha do Allposter
  • Caneca Marilyn Monroe da Elo 7
  • Almofada Stones da Loja Clover

E você, tem algum estilo preferido? Conta pra mim!














sábado, 27 de setembro de 2014

Aproveite bem sua existência!


Via: Pinterest



O texto abaixo é de autoria da Flávia Melissa e é o meu desejo para hoje, e amanhã e depois.
.
.
.
.
.
.
.
.



"Viva a sua vida o mais intensamente que puder.
Você se lembra do nome dos seus bisavós? E dos seus tataravós? Pois é. Muito provavelmente, em 100 anos absolutamente ninguém vai se lembrar da sua existência. Então qual é o ponto de se preocupar tanto com a opinião dos outros? Qual é o ponto de restringir tanto a sua própria existência em função do que o outro o outro o outro vai achar de você?
Viva a sua vida sem dar bola pra torcida. Suba na pedra mais alta e grite a plenos pulmões se tiver vontade. Pinte o cabelo de roxo, ou de verde. Vista-se com as cores do arco-íris se isso for fazer de você alguém mais feliz. Se joga na vida amor, porque a verdade é que ela vai acabar muito antes do que seria necessário para que você aprendesse tudo o que veio aqui fazer.
Que, em última análise, é exatamente isso: ser quem você é, brilhar sua própria luz e ser o mais feliz que puder. "
.
.
.
.
.
.

Libertemo-nos de todas as algemas disfarçadas de ideologias. Bora viver! 
Bom fim de semana!




quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aproveitando bem os espaços

Em tempos de casas cada vez menores, cada espacinho vale ouro! Algumas das idéias abaixo ainda dá para ser incorporadas nas nossas casas minúsculas, outras, que precisariam de maior planejamento, a gente guarda para quando ficarmos "rycahs" e nos mudarmos para nossa mansão na praia. hehehe


Quem não gostaria de ter uma lavanderia escondida desse jeito? 

Via: http://www.essentialbaby.com.au

Uma boa opção para economizar espaço nos armários, além de ficar organizado. Algumas cestinhas mesmo já resolvem o dilema.


Via: http://www.buzzfeed.com

Genial! Ganchos para dependurar panelas, que ainda se encaixam, menores dentro das maiores!



Via: http://www.dailywt.com

O espaço debaixo da escada, pode virar um bar luxuoso!


Via: Houzz

E essa gaveta para temperos acoplada ao fogão? Eu tenho um espacinho entre meu fogão e a pia que seria perfeito para ela! 


Via: Pinterest

Uma ótima pedida é investir nessas camas com gavetas. A minha cama possui quatro gavetões, e como ajudam! Guardo minhas bolsas, materiais de artesanato e os sapatos do marido.


Via: http://www.sfgirlbybay.com

A melhor e definitiva forma de aproveitar os espaços, ainda é a organização, né não?
Beijos e até a próxima!




segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Serendipidade

Já repararam que eventualmente algumas palavras ou expressões "entram na moda"? A gente nunca tinha ouvido falar, de repente, começa a pipocar aqui e ali. A bola da vez é o termo SERENDIPIDADE. E o que é serendipidade?  Serendipismo, como também é chamado, é um termo inventado pelo autor Horace Walpole, em 1754, no conto persa "Os Três Príncipes de Serendip", sobre três príncipes que saem em viagem e encontram acidentalmente a solução para cada problema que ocorra com eles. Em resumo, é a arte de encontrar o que não estava procurando. São aquelas descobertas feitas por acaso, inesperadamente. A tradução mais bacana que encontrei, é essa do dicionário criativo:

"Descoberta feliz ou proveitosa, feita por acaso, muitas vezes quando se buscavam outras coisas, outros resultados."


Somos condicionados a viver de acordo com algumas regras pré estabelecidas, buscando resultados tradicionais e seguros. Nos espelhamos nos nossos antecessores e na falsa segurança de que todos antes de nós seguiram a mesma estrada. Sabe aquele ratinho brincando na roda? Penso que algumas pessoas são assim, correm, correm e  permanecem no mesmo lugar, mas a necessidade de continuar correndo é maior que a percepção de distância percorrida. Não que seja ruim viver dentro das convenções, apenas se torna mais difícil encontrar serendipidade nessa forma de vida, porque não se permitem resultados que não sejam os tradicionais. Mas a vida é impetuosa e não poucas vezes altera os resultados e essa é a grande beleza de viver, porque mesmo que algo não saia da forma planejada, nem sempre é um fracasso retumbante! 

Viver é uma grande experiência criativa, possibilitando a idéia de brincar com causa e efeito. Pensar fora da caixinha proporciona encontrar novas soluções para antigos dilemas e serendipidade é o resultado de uma mente que aprendeu a ver além do que os olhos podem ver. 

Você consegue enxergar serendipidade na sua vida? Já aconteceu com você? Se não, apenas observe melhor. Você vai se surpreender.


Via: Facebook


sábado, 20 de setembro de 2014

Decoração simples e encantadora!

Eu vejo coisas tão lindas espalhadas nesse mundinho virtual, que dá vontade de ter várias casas para aplicar todas as idéias e estilos! hahaha 
Essa é uma das minhas maiores características (geminiana até o último fio de cabelo), gosto de muitas coisas diferentes entre si e tenho vontade de aplicar todas, de preferência ao mesmo tempo! =)

Reaproveitando vidros de conserva de uma forma linda e criativa!

Via: Casa Abril

Quem imaginaria que juntar vários banquinhos dessa forma acabam criando essa estante super descolada?


Via: google

E que tal essas molduras feitas nada menos do que crochê?


Via: http://www.villartedesign-artesanato.com.br

E por falar em crochê, que tal esse soupla?

Via: Pinterest



Azulejos antigos em uma mesa de madeira. Tem coisa mais linda?


Via: Google


O importante é se cercar de coisas lindas e que fazem nossos olhinhos brilharem, né não?
Bom final de semana!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O "causo" do bolo de banana

Essa foi uma receita que quase desandou, mas no final deu super certo! A receita era essa:

Ingredientes:

3 bananas nanicas
3 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1/2 colher sopa de de fermento e pó
3 xícaras chá de açúcar

O "modus operandi" era esse:

Coloque no liquidificador os ovos, a banana, o óleo e o açúcar e bata bem. Ponha a mistura em outro recipiente e incorpore a farinha e o fermento em pó. Leve para assar por 30 minutos.

Fácil, né? Não tem erro! Só que não! hahahaha
Eu, na minha infinita precipitação, li a receita rapidamente e parti para a cozinha, feliz e contente por ter bolo de banana quentinho pro café. Peguei o liquidificador e soquei pra dentro os ovos, o óleo, a farinha e o açúcar. Claro que o liquidificador não conseguiu bater essa massa sem líquidos! Quando vi que tinha desandado, reli a receita e percebi a besteira que tinha feito. Meu primeiro impulso foi jogar fora e começar do zero, mas ninguém merece desperdiçar ingredientes, né? Então, para corrigir a massa, fiz o seguinte:

Peguei a gororoba que estava no liquidificador (ovos, óleo, açúcar, farinha) e passei para a batedeira. À parte, no liquidificador, bati  as bananas e 1 xícara de leite. Notem que a receita não leva leite, mas eu precisava umedecer a massa. Depois de batido, coloquei a mistura na batedeira e bati bem. Acrescentei UMA colher de fermento em pó (e não 1/2 como pede a receita), coloquei em uma forma untada e enfarinhada, salpiquei de canela em pó e levei para assar em forno pré aquecido, a 180°, por 40 minutos.

Cobertura:
Eu prefiro bolo sem cobertura, mas para agradar o maridinho, peguei uma lata de leite condensado e levei ao fogo com 1 colher de manteiga e algumas gotas de essência de baunilha. Mexi até começar a desgrudar do fundo, mas antes de ficar no ponto de beijinho, já que queria uma cobertura mais líquida. Se eu tivesse coco ralado em casa, teria colocado, mas não tinha, então foi sem mesmo.

Resumo da ópera:

O bolo ficou maravilhoso! É lógico que não ficou uma massa levinha tipo pão de ló, ficou uma massa mais pesada, mas nada absurdo ou solado. No final das contas, vou repetir e muito essa receita, principalmente quando as bananas estiverem ficando amadurecidas demais na fruteira. 

À propósito, outra receita diva usando banana, você encontra no pinto mais famoso do Brasil, clicando aqui. Brigadeiro de Banana. Hummmm








segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pra começar a semana!

VIDA GERA VIDA!!!! 

Escrevi em caixa alta de propósito, para chamar atenção para essa frase que ouvi ontem no filme "A Culpa é das Estrelas". Ficou ecoando na minha cabeça por um tempão, já que tenho pensado muito sobre isso ultimamente (alô Lei da Atração), essa coisa de transformar as situações mudando a si inicialmente. As vezes, estamos tão atolados em problemas que colocamos toda nossa energia em sentimentos de angústia, medo, preocupação; nos esquecendo que poderíamos usar essa mesma energia combatendo esses sentimentos nocivos.

Via: http://streetartone.tumblr.com/
Não quero minimizar o sofrimento, nem inventar soluções artificiais. Nem tudo dá pra ser mudado, mas mesmo que nada possa ser alterado, EU sempre posso me transformar. E se eu tenho esse poder de decisão, decido trazer vida à minha vida.

Via: http://www.simplyfrugal.ca/
Trazer vida à vida, significa enchê-la de significados, cores, sabores, sons. Sair do modo automático. Cercar-se de gente que te queira bem, ao invés do isolamento premeditado. Amar-se um pouquinho mais, permitir-se alguns mimos e cuidados. Tentar ver as pequenas belezas diárias e ser grato por elas. 

Via: http://www.theyallhateus.com/


Já que a vida é feita de escolhas, escolha sempre o caminho do bem, da bondade, da leveza. Discipline-se para encontrar algo de bom em qualquer circunstância, tendo a consciência que mesmo o pior momento da sua vida, vai passar e um dia será apenas uma lembrança. 

Via: https://www.flickr.com


É claro que há muita dor para todo lado, inclusive dentro de nós. Mas não foque nela, a vida é repleta de possibilidades. Vida gera vida, então mãos à massa e participe desse processo criador!

Boa semana!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Alabama Monroe - Filmaço belga

Na terça feira eu assisti Alabama Monroe, um dos indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro 2014. Desde os primeiros cinco minutos percebi que estava diante de uma obra diferenciada e conforme o filme foi passando, cresceu minha indignação pelo Oscar de melhor filme estrangeiro ter ido para o sem pé nem cabeça filme italiano "A Grande Beleza". Como pode, gente? Aliás, as grandes decepções do Oscar é tema para post, vou escrever sobre isso depois. Desculpa ae o desabafo! hahaha





Ficha Técnica

Título no Brasil: Alabama Monroe
Lançamento: Janeiro de 2014
Gênero: Drama
Nacionalidade: Bélgica
Atores: Johan Heldenbergh, Veerle Baetens
Direção: Felix Van Groeningen

Sinopse: Um casal de personalidades bem diferentes se apaixona à primeira vista e tem uma filha. Integram uma banda de bluegrass, ele é um músico ateu e ela é uma tatuadora que acredita em Deus. Quando a filha do casal fica gravemente doente, a visão de mundo dos dois é confrontada.




O filme lida com a questão da dor e como cada pessoa reage a ela, com suas crenças pessoais. Apesar de o tema central ser "dor", não é um filme pesado ou melodramático, muito desse mérito dado à interpretação verdadeira e sensível dos atores, e de uma direção genial, que alterna entre cenas de extrema angústia para cenas alegres, ambas pinceladas com uma trilha sonora de primeira, o bom, velho e americaníssimo Bluegrass.  Aliás, o encantamento com os EUA fica claro nas falas do personagen Didier, que acredita na máxima da "terra das oportunidades e dos sonhadores", mas que acaba se deparando com o fundamentalismo opressor do governo Bush e consequentemente, o atraso nas pesquisas científicas, que poderiam melhorar a condição de saúde de sua filha.




Eu, que sou manteiga derretida (somente para filmes e livros), derrubei lágrimas várias vezes durante o filme, totalmente tocada pela beleza das cenas. O relacionamento homem/mulher foi explorado com maestria, mostrando desde o auge da paixão inicial até o momento de adversidade e como esta altera a dinâmica do casal. Diante da fatalidade culpar o outro parece ser a solução, na tentativa de encontrar uma resposta para o que não tem explicação. Foge daquele clichê de que histórias de amor são envoltas em névoas de felicidade eterna.



Enfim, ótimo filme. Trata de grandes temas como fé, amor, morte e ciência de forma consciente, delicada e muito comprometida com a realidade. Expõe os dois lados da moeda, sem agredir ou denegrir. 

Abaixo, uma palhinha de uma das músicas, infelizmente não consegui com legenda.





Trailer aqui

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Omelete de batata

Eu gosto muito de omelete e com o tempo, fui inventando variações pra dar uma incrementada. Uma amiga querida colocava batata frita e realmente é uma delícia, mas como gosto de praticidade suprema e não quero perder tempo fritando batata à parte, resolvi colocar a batata ralada. Fica muuuuito gostoso, além de ser uma refeição completa, porque alimenta e mata a fome. O pulo do gato nessa receitinha, é não fritar a omelete (oi, sou saudável!), mas levar ao forno em uma caçarolinha ou panela pequena, para que fique altinha desse jeito.

Você vai precisar de:

4 ovos
sal, orégano, pimenta do reino e cheiro verde picadinho à gosto
1 batata ralada
1 colher de chá de queijo ralado
cebola picadinha à gosto

Bata os ovos com os temperinhos, acrescente a batata e mexa bem até todos ingredientes estarem incorporados. Unte uma panelinha com manteiga, pré aqueça o forno por 5 minutos e leve para assar por 15 minutos, ou até que seque totalmente.









segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Espalhe amor no seu blog - Blogagem coletiva

Semana passada vi um vídeo horroroso de um psicopata qualquer torturando e matando um gatinho. Fiquei chocada e me recriminando por ter visto tal atrocidade, já que me faz tão mal e fico um bom tempo com a imagem martelando minha cabeça. Pensei sobre esse tempo que vivemos onde esse tipo de gente (se é que pode se chamar assim), usa os meios de comunicação para espalhar o mal e o terror, conquistando até mesmo seguidores tão doentes quanto eles. Passo pelas postagens do face como quem anda em campo minado, sinceramente não quero ver, dar audiência para a maldade e não vejo benefício nenhum em compartilhar esse tipo de coisa.

Quando a Elaine propôs essa blogagem coletiva, não pensei duas vezes. Que ótimo poder dispor desse canal para espalhar amor, gerar energia do bem.



Vamos espalhar amor, gente! No blog, em casa, a si mesmo, no trabalho, seja onde e para quem for! Amor é a única coisa que quanto mais se dá, mais se tem. Esse compartilhar virtual  é tão importante, que há pesquisas relacionando como os posts (nessa pesquisa específica, foi usado o Facebook como base) tem o poder de alterar o humor dos usuários. Posts felizes deixam os que leem felizes, posts depressivos, derrubam o humor de quem lê. Imagina que bom poder influenciar outras pessoas com o bem, ser aquela pessoa da oração de São Francisco: "Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz, onde houver ódio, que eu leve o amor..." 


Via: Pinterest

E você, já espalhou amor hoje? Beijos e boa semana!

Quem quiser se informar e participar da blogagem coletiva, clica aqui.

domingo, 7 de setembro de 2014

Era uma vez, uma casinha na praia!

O meu maior sonho é morar na praia. De preferência, em algum lugar com um toque mais urbanizado como Rio de Janeiro ou Florianópolis, para curtir as maravilhas da praia sem perder as comodidades da cidade grande. Por enquanto, é só um sonho, já que marido trabalha e segue carreira aqui em São Paulo onde tem mais oportunidades, mas como acredito na Lei da Atração, vou sonhar mais um pouquinho aqui nesse post, pra quem sabe o universo conspirar e dar uma forcinha! hehehe

Abrir a janela e dar de cara com o mar deve ser maravilhoso! Não tem como ter um dia ruim vendo essa paisagem.

Via: http://pinterestgirl.inspireworthy.com/

O mar está lá fora, mas nada impede de trazer o mundo marítimo pra dentro de casa também, em forma de decoração.

Via: http://artseachic.blogspot.com.br/

Cores claras, tons pastéis...

http://indulgy.com/

Uma varanda luxuosa para tomar um refresco à tarde ou reunir a família aos domingos

Via: Pinterest

Turquesa por todos lados

Via: http://nauticalcottageblog.com/

Um quartinho de sereia pra filhinha

Via: https://www.etsy.com/

Ou um quartinho náutico pro filhinho

Via: http://mylusciouslife.com

Flores aqui e acolá

Via: http://www.completely-coastal.com/

E pra resumir tudo: A vida é curta! Compre uma casa na praia. 

Via: https://www.etsy.com/

Bom domingo!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sexta Feira, sua linda!

A sexta feira consegue ser melhor do que o próprio fim de semana, já repararam? Aquele clima de expectativa, de descanso à vista.... Aqui em casa, sexta feira é dia de faxina, dia de deixar a casa gostosinha pro fim de semana. 

Acho que vou aproveitar e fazer esse bolo que a Camila ensinou, fiquei com vontade, adoro bolo de fubá.

Enfim, minha gente! O importante é ser feliz, construir sua própria felicidade usando os tijolinhos que você já tem e estão dentro de você: amor, humor, capricho, criatividade, alegria....

Bom finds pra todos!



Via: Pinterest

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bolas decorativas, faça fácil!

Aqui em São Paulo é muito fácil encontrar essas bolas decorativas, praticamente em todas as lojas de decoração você encontra uma variedade delas, de todas as cores e valores. Mas é tãooooo legal botar a mão na massa e fazer suas próprias coisas! Aquele orgulho que dá quando alguém elogia e você estufa o peito pra dizer: eu que fiz! Por isso achei tão bacana esse DIY que consiste em bolas de isopor  de tamanhos variados (fácil de achar em lojas de artesanato e armarinhos) e tachinhas. Mamão com açúcar!


Via: http://www.meumundocraft.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dica para início do mês: Faça Listas!

Hoje é o primeiro dia de um mês novinho em folha! Eu amo a energia das coisas que iniciam, seja um novo mês, um novo ano, um novo ciclo. Há uma renovação no ar, um clima de possibilidade! Excelente momento para tirar aquela idéia do papel, realizar aquele projetinho que vem sendo deixado de lado. No último mês, no primeiro dia, fiz uma lista de coisas que precisavam ser feitas, coisas que estava procrastinando e que tinham que ser concluídas. E não é que funcionou? Gente, eu sou a rainha da procrastinação, tenho o péssimo hábito de adiar as coisas. Estou trabalhando para vencer esse obstáculo, identificar e admitir o problema já é o primeiro passo para sua superação.
As listas são uma ótima ferramenta para quem deseja criar uma rotina de organização e produtividade. Identificar o que deve ser feito, se programar para realização e enfim concluir essa atividade, traz dois benefícios: a realização da tarefa e a sensação de dever cumprido.
Que tal aproveitar o início do mês e criar sua própria listinha? Vale desde assuntos pessoais (por exemplo, acrescentar uma fruta no cardápio diário, desenvolver pensamento positivo, passar mais tempo de qualidade com alguém, etc.) até organização da casa (consertar uma torneira pingando, organizar um armário, planejar a limpeza semanal).
Não precisa ser nada muito elaborado, basta uma listinha simples, apenas para lembrar o que precisa ser feito. Pode ser um caderninho, uma nota no celular, uma planilha no excel. Deixe essa lista em algum lugar onde você a veja diariamente, para não esquecê-la. Simplifique sua vida!

Via: http://onevelvetmorning.wordpress.com/