sábado, 30 de agosto de 2014

Transborde Gratidão e atraia motivos pelos quais ser grato!

Acho a gratidão um dos sentimentos mais nobres que existe. Reconhecer o benefício recebido, seja de Deus, de pessoas ou circunstâncias remete a uma alma sensível e madura. Tenho procurado desenvolver em mim essa virtude, aplicando a gratidão diariamente. É impressionante o sentimento de bem estar ao liberar gratidão, é praticamente automático o descarrego de endorfina (hormônio responsável pelo prazer) no organismo. Ou seja, mesmo sendo grato e direcionando esse sentimento a outra pessoa, o maior beneficiário é você!

O meu primeiro contato com a gratidão, vem através da minha fé pessoal em Jesus Cristo. Quando ele morreu pela humanidade, iniciou uma nova era chamada de "tempo da Graça", que significa "favor imerecido". Foi preciso o sacrifício de um inocente (sim, ele não foi assassinado, mas se entregou por amor a nós) para que pessoas como eu e você pudesse chegar com confiança até Deus, certos de que não merecemos, mas estamos justificados através de Jesus. Eu amo pensar nisso! Redimidos de todo mal por um Deus de amor! Esse é o maior motivo de gratidão que consigo imaginar, estou perdoada!

Quando você lança algo ao Universo, começa a atrair exatamente a mesma vibração e foi nessa vibe de refletir sobre gratidão que dei de cara com o desafio lançado pela fofíssima Flávia Melissa, denominado 100 Dias de Gratidão (#100DiasDeGratidão). Claro que me joguei de cabeça, feliz por poder participar e conhecer outras pessoas participantes desse mesmo propósito. O Desafio consiste em encontrar na rotina diária, pelo período de 100 dias, ao menos um motivo pelo qual ser grato: um cafezinho com uma amiga, um pôr do sol bonito, uma mensagem recebida. Qualquer coisa! Quem disse que precisa acontecer algo extremamente incomum para ser grato? O exercício da gratidão constante é que prepara o coração para enxergar as pequenas bençãos que nos passam despercebidas, enquanto esperamos as grandes vitórias.

A vida está cheia de pequenas bençãos diárias, se você resolver prestar atenção, vai identificar um bocado delas. Ter uma atitude grata, nos afasta da negatividade, limpa os nossos olhos de só enxergar as limitações e o que nos falta e passamos a valorizar o que já temos. É um exercício de consciência. Quem aprende a ser grato, entende que até o que vem para nos afligir, tem um propósito e resultará em crescimento pessoal.

Hoje é meu 67º dia. Sou grata à Flavinha por ter proposto esse desafio. Quem quiser conhecer mais essa linda, clica aqui para visitar a página dela no face e aqui para conhecer o blog. Tenho aprendido muito com ela, que compartilha seu conhecimento sempre com muita leveza e graciosamente.

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.
(Ho´oponopono)


Via: Pinterest











quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Boas idéias do dia

O que mais me encanta nesse mundinho da decoração e bricolagem, é a criatividade de algumas pessoas que conseguem enxergar possibilidades onde ninguém mais vê. Acho simplesmente o máximo quando vejo materiais sendo reaproveitados de forma inteligente e decorativa.


Esse projetinho é daqueles que mata dois coelhos com uma só cajadada: organiza e ao mesmo tempo economiza espaço. Fora que a gente ama cestas, né?


Via: http://www.bedifferentactnormal.com/

Tente não se encantar com essa mesinha feita de maleta de faqueiro! O passo a passo pode ser encontrado aqui




E essas toalhinhas fazendo as vezes de porta-copos? Muito amor!


Via: http://www.viladoartesao.com.br/

E para aquelas que gostam de botar a mão na massa e fazer mimos para a casinha, essas latas com decoupage para guardar toalhinhas no banheiro são perfeitas!

Via: http://addicted2fashion.org

Inspire-se! Faça algo bacana para sua casinha, cerque-se de lindezas e espalhe amor por aí.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A deliciosa força do pensamento positivo

Eu disse que o blog ia assumir um lado mais pessoal, lembram? Hoje quero falar um pouquinho sobre um tema que eu AMO e que tenho procurado aplicar na minha vida: Vida Equilibrada. Tenho uma afinidade incrível com tudo o que é "zen", desde a filosofia até as aplicações práticas, como yoga, meditação, feng shui e por aí vai. Quando se percebe que tudo, tudo mesmo que há no mundo é energia, e que essa energia pode ser treinada para fluir para o bem e agir como imã de outras energias boas, deixa-se de gastar essa mesma energia em coisas negativas e fúteis. É economia de VIDA.

Não é papo de auto-ajuda, nem tema de livro fantasioso. É sério! Todas as coisas mudam (inclusive a química cerebral) quando nos predispomos a pensar positivamente. Não que a vida vá se resolver como num passe de mágica apenas por estarmos pensando positivamente, mas a nossa postura em relação a vida com certeza mudará e mudando nossa postura, muda-se a forma de encararmos as situações. É força que flui de dentro para fora, primeiro você se transforma para depois transformar. Pensar positivo é como entrar no modo "economia de energia", não se desgastar sem necessidade. 

Durante muito tempo, fui uma pessoa pessimista. Esperava sempre o pior, não persistia por medo de o esforço não valer a pena. Geralmente, o pessimismo acaba se transformando em depressão e no meu caso não foi diferente. (Depressão é assunto para outro post). Quando você se assume pessimista, não mergulha de corpo e alma em relacionamentos pelo medo da desilusão, não arrisca uma mudança de emprego/curso por temer o próprio fracasso, não toma nenhuma decisão que possa incidir em maiores responsabilidades. Finca o pé na zona de conforto e não sai nem por decreto. Fora a auto-imagem que fica distorcida.Quando se percebe (se é que tem a sorte de perceber), a vida está envolta em uma densa névoa de des-gosto, assim separadinho, que é para dar o sentido de falta de sabor mesmo!

Eu tenho a felicidade de ter um anjo na minha vida, meu marido Vinicius. Ele é a pessoa mais otimista que eu conheço, nunca vi esse cara pensar negativo em nenhum momento na vida, não importando a situação. Fui impactada e influenciada positivamente por ele, foi observando sua forma de viver que decidi transformar minha postura em relação a vida. Nesse sentido, a terapia também tem me ajudado infinitamente, ampliando minha visão e direcionando meu olhar para a direção certa, a fim de manter essa postura de positividade.

É tudo uma questão de decisão e disciplina. Aprende-se a ser positivo, quando não se nasce naturalmente incorporado desse sentimento. A vida dá um jeitinho de disponibilizar os recursos que não temos, basta "ser sincero e desejar profundo" como já dizia o Maluco Beleza Raul Seixas. Você pode ser o que quiser, desde que esteja disposto a ser! A pergunta mais óbvia que Jesus fez antes de curar alguém, foi: "queres ser curado?", porque parte da cura é o desejo de ser curado. Que a nossa existência nesse tempo-espaço não seja desperdiçada pela negatividade que em nada contribui para nossa evolução como seres humanos dotados de dons, talentos e potencialidades! Podemos ser melhores, devemos ser melhores! 

Não custa tentar, pensar positivo e adotar um posicionamento otimista não é algo tão difícil assim de ser realizado.

Permita-se ser transformado pela renovação de sua mente (Bíblia, livro de Romanos 12:2) e viva uma vida mais plena e feliz. Que sejamos como essa fonte abaixo, que mesmo caindo em um só lugar, influencia tudo à sua volta. Sim, nós podemos!

Namastê!

Via: https://www.flickr.com/photos/ubookworm/244737092/






domingo, 24 de agosto de 2014

Cabeceira Funcional

Realmente a criatividade das pessoas não tem limites! Para as "arteiras" de plantão, uma cabeceira que faz as vezes de aparador e gaveta. Grande idéia para economizar espaço, ideal para espaços pequenos.



Via: http://www.wunderweib.de/

sábado, 23 de agosto de 2014

Limpador multiuso - Faça o Seu!

Já falei aqui e aqui sobre alguns usos para o vinagre branco. Esse produto se tornou indispensável aqui em casa, estou sempre descobrindo novas formas de utilização. A vantagem é que além de barato, o vinagre branco é um desinfetante natural e antimicrobiano, que o torna um produto eficaz e ecologicamente correto.

Como tenho um lindo cachorrinho morando no apartamento, tenho que caprichar na limpeza da casa, principalmente nas áreas onde ele faz suas necessidades. Uso o tapetinho higiênico na lavanderia, mas como o Bisteca é um menininho cheio de vontade própria, às vezes ele cisma de marcar território em algum outro lugar. 

Essa misturinha é infalível para remoção de odores desagradáveis, além de desinfetar o local. Basta limpar a sujeira com um pano molhado e completar a limpeza borrifando no local e secando com um pano limpo. Na verdade, uso pra tudo, limpeza em geral. Excelente para limpar tapetes,casinha do cachorro/gato, borrifar nas cortinas, limpar a pia da cozinha.

Fórmula Mágica:

1 litro de água
1/2 copo de vinagre de álcool
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1/4 de copo de álcool
1 colher de sopa de amaciante

Aprendi nesse site aqui, que tem outras dicas ótimas com pequenas variações nessa fórmula acima.











sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Reconfigurar em 3, 2, 1....

Pois é, gente boa! Eis que esse humilde bloguinho já completou seu primeiro aninho de existência. Nasceu sem maiores ambições, apenas pelo prazer de blogar, já que sou uma leitora compulsiva de diversos blogs e tenho sido beneficamente influenciada por eles. Quis dividir e arquivar aqui as coisas que me agradam e facilitam a minha vida como dona de casa. E gostei! É um prazer blogar! Então, Decidi que esse espaço se tornará mais pessoal. Vou reconfigurar tudo, do layout ao nome do blog (escolhi por impulso, ao cadastrar no blogger).

Continuarei postando decoração, receitas e artesanato, claro, são minhas paixões! Mas também quero dividir o que tenho aprendido ao longo dessa minha experiência como ser humano, nessa viagem incrível chamada VIDA. Não que eu saiba tudo, ou detenha toda sabedoria (rsrsrs), longe de mim tal petulância! Também estou na busca por respostas, mas quem sabe o que eu já aprendi possa servir de receitinha para quem ainda está aprendendo? Que esse espaço se torne um lugar para troca de experiências, idéias. A vida se enriquece quando se é compartilhada.

Obrigada aos que me seguem, comentam, compartilham. É um prazer ter vocês aqui. Estejam à vontade, a casa é nossa.



Via: Pinterest

De novo os caixotes!

Esse parece ser um tema  inesgotável! Quando penso que já vi de tudo que pode ser feito reaproveitando caixotes de feira, eis que me surge essa belezura abaixo.


Via: http://revistacasaejardim.globo.com

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ao estilo de Candice

Quem gosta de decoração, não pode deixar de assistir ao programa "Ao Estilo de Candice", exibido no canal Discovery Home&Health. A mulher é um mito! Fico admirada como ela consegue decorar e encantar, sempre com opções luxuosas e surpreendentes. 

Quartos fabulosos:

Antes:

Via: http://www.thebusybudgetingmama.com/


Depois:

Via: http://www.thebusybudgetingmama.com/

Salas de estar deslumbrantes:

Via: http://www.ivillage.ca/

Cozinhas lindas e funcionais:

Antes:
Via: http://www.northjersey.com/

Depois:

Via: http://www.northjersey.com/
Diva absoluta, rainha da decor!



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cardápio Semanal - Semana 2

Cardápio semanal, saindo quentinho!

- Segunda Feira: Cassoulet
- Terça Feira: Estrogonofe de atum
- Quarta Feira: Arroz, feijão e Espetinho de frango com linguiça
- Quinta Feira: Panqueca de milho verde (recheio de carne moída)
- Sexta Feira: Beringela Recheada

Lembrando que saladas, verduras e legumes são fundamentais para uma dieta equilibrada.


Via: Pinteres



domingo, 17 de agosto de 2014

Respire fundo, vai começar a semana!

"Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa para recomeçar."

Fabrício Carpinejar

Ótima frase para a semana que se inicia, não? Que tal recomeçar? Se não for possível retomar do ponto que parou, invente um novo começo! 
Não crie expectativas, mas não viva sem esperança.
Gere pontos de partidas a cada nova semana, a cada novo dia. 
Quando assumimos a responsabilidade por nossa própria felicidade, caminhamos pela vida de forma mais consciente.
São as nossas escolhas que determinam o tipo de vida que teremos. Eu escolho ser feliz, e você?





Via: http://thomassaliot.tumblr.com



sábado, 16 de agosto de 2014

Dona de casa sim, com muito orgulho!

Outro dia ouvi como posso me considerar feminista se gosto de ser dona de casa. Antes de mais nada, gostaria de definir "feminista". Você acha que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens? Você acha que as mulheres não são em nada inferiores aos homens, intelectualmente, emocionalmente, espiritualmente? Você acha que a mulher é dona de seu próprio corpo? Se as respostas foram SIM a uma ou todas questões, então você é feminista cara colega! O feminismo nada mais é do que a afirmação dos direitos femininos.

Voltando à questão inicial, qual o problema da mulher moderna, antenada e dona do seu nariz ser feliz e realizada sendo "apenas" uma dona de casa? 


Eu tenho uma profissão, trabalho na área administrativa há quinze anos. Porém, fico feliz mesmo quando estou em casa, cuidando, deixando confortável, organizando. O tiro no pé é depender financeiramente do marido, afinal, a mulher feminista não depende de ninguém, né? Mas prefiro encarar como uma parceria, eu ajudo o marido (secretária do lar *.*), facilitando a vida dele e ele me ajuda financeiramente. E também, é preciso parar de pensar que a única fonte de renda é sendo funcionária de uma empresa, podemos muito bem exercer nossas habilidades e garantir uma rendinha extra, seja fazendo artesanato, culinária, tradução, costurinha, whatever.

A mulher feminista pode ser quem ela quiser. Inclusive dona de casa.

Via: http://rebloggy.com/

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Espaço "prozamigos"

Definitivamente, esse é o cantinho mais perfeito que vejo nos últimos tempos! É uma varanda que foi reformada exclusivamente com a finalidade de receber os amigos nesse espaço. Tem como não amar?

A matéria completa é da maravilhosa página da  Casa Abril



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cardápio Semanal - Semana 01

Não é que eu não goste de cozinhar, só fico um pouquinho perdida quanto ao planejamento. Porque não é simplesmente chegar na cozinha e partir para o fogão, tem que pensar o cardápio, comprar os ingredientes necessários, prepará-los, cozinhá-los e finalmente servi-los. Ufa! 
Então, para facilitar um pouquinho a vida, nas segundas-feiras postarei as sugestões de receitas para a semana, de segunda a sexta feira, já que no final de semana geralmente comemos fora ou pedimos a boa e velha pizza. E assim nasce uma nova tag nesse bloguinho: Cardápio Semanal.


- Segunda Feira: Arroz com linguiça 
- Quarta Feira: Arroz, feijão, Abobrinha refogada e bife ao alho
- Quinta Feira: Espaguete com atum e limão 
- Sexta Feira: arroz e almôndegas


É claro que foquei nos pratos principais, mas é bom acrescentar salada, legumes e feijão, conforme o gosto de cada um. Não comemos muito feijão aqui em casa, por isso incluí somente uma vez na semana. Todas as receitas também podem ser calculadas de acordo com a quantidade de pessoas da casa, dobrando ou diminuindo os ingredientes.

Via: http://skinnyms.com/