quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sempre o papel contact...

Todo mundo sabe que o papel contact é maravilhoso para dar cara nova a um móvel sem graça, né? Em alguns casos, ele faz verdadeiros milagres de graça e criatividade, como no caso dessa geladeira abaixo.


Via: http://theeverygirl.com/

terça-feira, 10 de junho de 2014

Olhar para dentro para enxergar lá fora

Com o tempo, o olhar vai perdendo o foco. Não estou falando de miopia ou qualquer outro problema oftalmológico, mas o olhar da alma.


Via: http://designyoutrust.com/

A desesperança, decepções e frustrações da vida, vão criando uma névoa fina que, se não tratada, cega completamente a capacidade de ver o belo e o agradável.


Via: https://www.flickr.com/photos/melangeonline/5712849885/in/photostream/


Todo mundo conhece alguém que já não se encanta com nada. São pessoas que deixaram a cegueira corroer a córnea da esperança, quem nada espera, não tem onde fixar o olhar.


Via: http://sensuelle92000.tumblr.com/post/81023027528


Quem já se aprofundou no olhar de uma criança ou de um cachorrinho, sabe que a luz que mora dentro daqueles olhinhos é diferente. A pureza e inocência desse olhar, tem o poder de transformar o objeto olhado. Ainda que o pai seja um hipócrita, a criança o olhará como um herói. Mesmo que a mãe internamente se sinta inferiorizada, a criança a olhará como uma rainha. 


Via: http://imgur.com/gallery/VVXsZ2m


Que o nosso olhar seja tratado todos os dias com o colírio do Amor. 


Via: https://www.flickr.com/photos/sabinche/3115594114/in/faves-carla-sofia/


Que a alegria seja encontrada nas coisas simples.


Via: http://fifi-lapin.blogspot.com.br


Que, modificando meu olhar, eu modifique também a forma de enxergar o outro.


Via: http://stevemccurry.wordpress.com/


E que, enxergando o outro, eu encontre a minha própria imagem refletida no seu olhar. A busca do EU, encontra seu fim no meu próximo.







sábado, 7 de junho de 2014

Estrogonofe de Queijo

Quer uma opção diferente e deliciosa do velho estrogonofe de domingo? Essa receita é sucesso garantido, todos que provam, aprovam.

Ingredientes:

2 colheres de margarina
1 cebola ralada
1 xícara de extrato de tomate
1 xícara de água quente
1 vidro de champignon
1 vidro de palmito
1 colher de mostarda
1 lata de creme de leite
1 colher de molho inglês
2 colheres de katchup
1/4 de conhaque
500g de queijo mussarela em cubos
Sal e pimenta do reino à gosto

Preparo:


Frite a cebola na manteiga, coloque o extrato de tomate e a água quente, a pimenta e o sal. Acrescente o champignon, o palmito, a mostarda, o katchup e o molho inglês. Por fim, coloque o conhaque e o queijo em cubos, mexendo delicadamente. Por último, coloque o creme de leite e mexa um pouco somente para integrar o creme  e dar uma leve derretida no queijo. Desligue antes que o queijo derreta, sirva imediatamente com arroz e batata palha.



Via: Google




quarta-feira, 4 de junho de 2014

5 Filmes sobre o Amor, Nada Convencionais

Romances não precisam, necessariamente, ser melosos, certo? Para comemorar o mês mais romântico segundo o capitalismo do ano, separei alguns bons filmes sobre o amor, em suas mais variadas formas. Alguns deles podem causar certo estranhamento, mas desde quando relacionamentos humanos são perfeitos?

1. Her (Her, 2013) Imagine alguém que se apaixona por uma voz? O ótimo ator Joaquim Phoenix trás delicadeza e profundidade a esse papel, que nos faz refletir sobre a relação homem x máquina. Incomum e tocante.



2. A Garota Ideal (Lars and the Real Girl, 2007) Um rapaz tímido e solitário, conhece seu amor pela internet: uma boneca de plástico. O filme foca nas relações familiares e aceitação dentro de um contexto de estranheza e incompreensão. Vale a pena!



3. Ensina-me a Viver (Harold and Maud, 1971) O que um rapaz de 20 anos tem em comum com uma senhora de 79? Nesse filme, uma simpática e vibrante velhinha encanta um jovem fútil e amargurado, ensinando-o a ver a vida com outros olhos.



4. Fale com Ela (Hable com Ella, 2002) O amor proibido e nada ético do enfermeiro pela paciente em coma. Clássico do Almodovar.



5. O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005) O amor homossexual entre dois vaqueiros e sua dificuldade em lidar com o sentimento é retratado de forma sensível e delicada, contando ainda com a excelente atuação do saudoso Heath Ledger.