sábado, 18 de janeiro de 2014

Sigo buscando

O que dá o verdadeiro sentido ao encontro é a busca,
e é preciso andar muito para se alcançar o que está perto.

José Saramago


Via: Pinterest



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Meu lugar ao sol

Não sei dizer do que gostei mais nesse ambiente: se é da composição dos quadros, coloridos e informais; se é da luminária irreverente; se é do sofá nesse incrível tom violeta, do tapete tribal ou dos livros expostos com humor na estante. Na verdade, achei que essa sala traduz minha própria personalidade, eu decoraria exatamente igual. Exatamente não, trocaria o piso frio por piso de madeira. E não sairia nunca mais desse ambiente! =)



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O apartamento mais lindo do mundo!

A mistura de branco com cores suaves é irresistível demais para mim. E essa cobertura, "modesta" e aconchegante? Ah, e essa vista deslumbrante, é porque está localizado na Suécia.


Via: http://trendenser.se/

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Atenção Plena

Quando criança, tinha um ritual toda vez que percebia que algo muito bom estava acontecendo, fosse uma viagem, um dia no parque, ou qualquer outra atividade que me desse prazer. Eu parava, respirava fundo tentando absorver aquele momento e pensava "eu estou aqui". Depois, quando me recordava do fato, minha lembrança era daquele exato momento em que pensei "eu estou aqui", e um pouco daquela sensação era vivida novamente. Ainda hoje, esse pensamento atravessa minha mente quando me vejo fazendo algo muito bom. É impressionante como nos desconectamos com o passar do tempo, a vida adulta na maioria das vezes, é um amontoado de rotinas e compromissos intermináveis. Sempre que um ano vai terminando, ouvimos as pessoas comentando sobre como foi rápido, que não viram o ano passar, etc. Será que não estamos perdendo nada, entrando nesse rodamoinho dos dias? 

Pensando nisso, decidi que minha única resolução de ano novo esse ano, seria a prática da Atenção Plena, (ou Mindfulness). É a prática de prestar atenção, sem julgar, no momento presente. Observar os próprios pensamentos é um processo importante para o auto conhecimento e mesmo quem não pratica meditação, pode tentar se conectar mais ao presente. Ouvir os sons ao redor, escutar as pessoas verdadeiramente, sem julgamentos. Ver que aquela paisagem vista diariamente, sempre tem um detalhe que passou batido. Saborear a refeição ao invés de engolir tudo rapidamente. A proposta é, o que quer que você faça, esteja realmente lá! Não somos autômatos para viver de acordo com uma programação. 

Desejo que 2014 seja realmente um bom ano para nós. Como seres humanos, precisamos dessas pausas, essas viradas de um período para outro. É como se a esperança fosse renovada, como se tudo o que vinha sendo ruim seja automaticamente colocado para trás na expectativa de um novo período. E que seja mesmo assim! Que seja um ano vivido plenamente, e que o finalizemos na certeza de que estivemos lá!



Via: Pinterest