quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Jardim suspenso

Não tem espaço para cultivar nenhuma plantinha em casa? Não é mais desculpa! Esse jardinzinho suspenso além de lindo, quase não ocupa espaço.

Via: http://archive.constantcontact.com

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A força que nos move

“A esperança vê o que não existe no presente. Existe só no futuro, na imaginação. A imaginação é o lugar onde as coisas que não existem, existem. Este é o mistério da alma humana: somos ajudados pelo que não existe. Quando temos esperança, o futuro se apossa dos nossos corpos. E dançamos.” Rubem Alves



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Abajur personalizado

Se você é como eu, então também se cansa da "cara" de alguns objetos de tempos em tempos. As vezes, a solução é bem simples: personalize! Esse abajur é um bom exemplo de como é simples transformar a carinha de um objeto e ainda imprimir personalidade. Basta fazer alguns furinhos, como demonstrado abaixo.


Via: http://dormtodiefor.tumblr.com

domingo, 15 de dezembro de 2013

A cor da alegria

E pra não dizer que só posto cozinha vermelha ou branca, um lindo cantinho amarelo. Não é a cara da alegria?


Via: http://www.flickr.com/photos/53082558@N00/2757800366/



sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Um toque de dourado

A criatividade torna coisas comuns em objetos extraordinários. Caí de amores por essas banquetas, completamente transformadas com um toque de tinta dourada.


Via: https://www.homegoods.com/

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Idéias de decoração natalina parte II

E agora que o Natal já está pertinho, mais algumas idéias de decoração natalina.

Decorar a parte de cima dos armários, porquê não?

Via: sfbcdn-sphotos-e-a.akamaihd

A comida também pode ser festiva!

Via: Pinterest

Mais simples impossível.

Via: blog.styleestate.com

Coisa mais linda esses pinhos pintados de verde!

Via: cissorsandspoons.com


Não tem uma árvore tradicional? Improvisa!

Via: for-girls-only

Também vale personalizar as bolas de natal.

Via: tumblr.tastefullyoffensive.com


E que o Natal seja lindo, cheio de alegria e com a família e amigos reunidos. Porque Ele nasceu para que tivéssemos vida, e vida em abundância.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

5 Filmes Estrangeiros

Uma das possibilidades que o cinema nos apresenta, é conhecer lugares e culturas que dificilmente visitaríamos. Gosto de assistir filmes estrangeiros para observar essa visão "fora dos muros de Hollywood", até porque os filmes americanos nem sempre são fiéis à realidade: já colocaram até uma pirâmide em plena floresta amazônica! (Indiana Jones em O Reino da Caveira de Cristal).

Sendo assim, separei nessa lista alguns dos filmes estrangeiros que mais gostei, seja por seu enredo ou pela riqueza geográfica e cultural exposta.

E Agora Onde Vamos? (Líbano, 2011)
Título Original: Et maintenant on va où? 
A luta de um grupo de mulheres para harmonizar um pequeno vilarejo no Líbano dividido pela religião: metade dos moradores são muçulmanos, metade são cristãos.




A Fita Branca (Alemanha, 2009)
Título original: Das weisse Band - Eine deutsche Kindergeschichte
O filme tenta explicar a situação da Alemanha no período que antecedeu a 1ª Guerra Mundial. O fato de ter sido filmado em preto e branco, só aumenta o clima sombrio do filme, uma verdadeira obra de arte.



A Partida (Japão, 2008)
Título Original: Okuribito
Belíssimo filme japonês que retrata uma profissão comum naquele país: o preparador de corpos para ser enterrado, ou "nokanshi". A convivência diária com a morte, faz o personagem compreender o sentido da vida.



Cinema Paradiso (Itália, 1988)
Título Original: Nuovo Cinema Paradiso  
A rotina de um pequeno vilarejo na Sicília antes da chegada da televisão. Filme levinho, delicioso e como é característica das películas italianas: as relações humanas permeadas de bom humor.



Branca de Neve (Espanha, 2012)
Título Original: Blancanieves
Caí de amores por essa readaptação de Branca de Neve, ambientada nos anos 20 e com toda pegada espanhola: touradas e flamenco! Não é um filme para o grande público, também é preto e branco e imita o estilo do cinema mudo, com legendas que narram a história, mas o figurino, a fotografia e a trilha sonora são tão encantadores, que valem cada minuto do filme.




Menção honrosa: Oldboy (Coréia), Acossado (França), Adeus Lenin (Alemanha), A Vida dos Outros (Alemanha), Fale com Ela (Espanha), Deixe Ela Entrar (Suécia), Um Conto Chinês (Argentina).


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Porta talheres reciclado

Achei bem fofo esse porta talheres feito com latinhas recicladas!
As imagens estão bem auto-explicativas, dá pra fazer sem maiores dificuldades.


Via: http://todaysdiy.tumblr.com/